Mas todo mundo se esqueceu de consultar os que fazem a TV. Pois o entusiasmo com a TV digital por parte de quem produz é muito pequeno. Ok, as imagens ficam mais definidas mas o programa, esse continua igual.
Ah, mas tem a interatividade. Ok, mas por enquanto são poucas as idéias. E as que existem requerem investimento.Sem contar que nem todo mundo quer interagir e a interatividade sozinha não resolve o problema da criatividade do conteúdo de TV. Pra mim a coisa mais legal do sinal digital vai ser a mobilidade, a portabilidade. Mas isso também demora e , além de ter que combinar com um monte de zagueiro, não será para todos.
No médio prazo a gente (quer dizer vcs 3 aí que têm o set up box) vai ter que se acostumar com um arremedo de revolução: a TV digital já consegue fazer vc armazenar programação (as receitas da Ana Maria Braga) e empurrar um monte de informação em formato de texto!!! Não é sensacional?
Pra quem esperava (pois foi quase essa a promessa) que a TVda sala ia se transformar naquela telona do Minority Report, não.
Fui convidado recentemente a integrar o conselho