O problema é que alguns deles padronizam parte de sua comunicação para o mercado latino americano e quem sai perdendo é a língua portuguesa.
Como chamadas e vinhetas devem ser produzidas lá em Miami( ou mesmo na Venezuela, na Colombia, sei lá) por produtores de língua espanhola, ou mesmo brazucas com pouca familiaridade com o próprio idioma, o que rola de erro de português é uma barbaridade.
Na maioria das vezes a cagada vem por escrito . Já vi um monte de "neste lunes". ou "estrena terça feira". Até uma novíssima série da Home & Health já vem com defeito. O nome em português é "Elas dizem" mas na chamada , por escrito , está: "Elas Dicem"
Como chamadas e vinhetas devem ser produzidas lá em Miami( ou mesmo na Venezuela, na Colombia, sei lá) por produtores de língua espanhola, ou mesmo brazucas com pouca familiaridade com o próprio idioma, o que rola de erro de português é uma barbaridade.
Na maioria das vezes a cagada vem por escrito . Já vi um monte de "neste lunes". ou "estrena terça feira". Até uma novíssima série da Home & Health já vem com defeito. O nome em português é "Elas dizem" mas na chamada , por escrito , está: "Elas Dicem"
Mas, ultimamente, o canal AXN fez o RODRIGO SANTORO pagar mico no vídeo mesmo.
O galã faz uma chamada pros ganhadores de uma promoçao do AXN FILM FESTIVAL que premia curta- metragens (nessa fase ele menciona dois filmes, um brasileiro e um mexicano). Só que o Rodrigo diz o seguinte: "...DUAS CURTA- METRAGENS LATINO-AMERICANOS".
Desatenção do ator e grande mancada dos produtores que veiculam a chamada sem dó do Professor Pasquale.
Dêem uma olhada no site da AXN que a coisa só piora: o texto que evoca a pessoas a entrar na página da promoção diz: ACCESA JÁ!!!
Fiquem atentos, amigos bloguistas e me mandem outras escorregadas
2 comentários:
Muito Bom Zico,
Olho clínico nessas coisas da Tv que parecem que infelizmente as pessoas já estão até acostumadas.
É bom que alguém de uma sacudidela nas pessoas. Principalmente você que tem influência no meio.
Mas lhe garanto, aqui em Portugal é Muito Pior. Além ter tudo isso que comentou, tanto dos anúncios para crinças quanto a infidelidade linguística, eles ainda cortam o programa em situações das mais "no sense" possíveis.Juro, é de cair pra trás. E os anúncios são looooongos...
bjs
Daniel Góes
e uma coisa que eu gostaria de entender: por que as TVs fechadas tendem a aumentar o tamanho dos breaks conforme o filme vai chegando no fim? É muito irritante.
Postar um comentário